sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Fim da Maratona de Natal

Ok está na hora de terminar essa prazerosa, porém exaustiva, Maratona de Natal. Ao final dessa postagem, serão 25 críticas de filmes natalinos. Vocês perceberão algumas ausências, que poderão ser supridas, quem sabe, numa outra Maratona de Natal para o próximo ano. Meus amigos fiquem por aqui com as quatro ultimas críticas e tenham um excelente Natal.


Entrega Especial (Special Delivery, 2000)

Um filme feito especialmente para a televisão, produzido por uma subdivisão da Fox, Entrega Especial é um filme muito legalzinho. Trata-se de uma obra bastante familiar sobre um entregador de bebês (Andy Dick) que é bastante atrapalhado, mas acaba conquistando o coração de todos. Interessante que o filme não foi lançado em DVD nos EUA e, por aqui, até onde eu consegui achar, só passou na Sessão da Tarde, um tempinho atrás. É um bom filme, apesar dos muitos clichês.

Meu Pai é Noel 2 (Santa Clause 2, 2002)


Outra obra sem muitos atrativos, Meu Pai é Noel 2 é a continuação da passável comédia de 1994. Tim Allen empresta naturalidade ao seu personagem, mas o filme é muito fraco. A história é idêntica ao do superior Uma Namorada para Noel; Meu pai é Noel 2 não é totalmente execrável, mas possui falhas demais, principalmente de seu roteiro lotado de clichês. Vale assistir de vez em quando, para os menos exigentes.


Um Natal Muito, Muito Louco (Christmas with the Kranks, 2004)



Para mim, é inexplicável toda birra que se tem contra esse filme. Tim Allen e Jamie Lee Curtis são os Kranks, casal acostumado a fazer a festa de Natal da rua. Todavia, quando a filha deles resolve não passar o Natal em casa, eles decidem viajar e esquecer esse compromisso natalino. Porém, os vizinhos não deixarão o casal em paz. Comédia muito divertida, com ótimas sacadas e atuações no ponto. Apesar do ridículo título em português, assista sem receio essa obra, pois você irá se divertir. Melhor cena: a do coral natalino, sem sombra de dúvida.


Um Natal Brilhante (Deck the Halls, 2006)

Dois vizinhos começam a competir entre si para ver quem realiza a melhor decoração de Natal. Obra deplorável cometida pelo diretor John Whitesell, que desperdiça os talentos de Danny DeVito e Matthew Broderick. Dá para contar numa mão o número de cenas engraçadas. O roteiro é fraco, com uma liçãozinha de moral previsível e banal. Muito ruim mesmo.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, parabéns pela Maratona. Já anotei alguns dos títulos para ver futuramente.

    Um abraço!

    ResponderExcluir