quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A Luz da Cidade

O Natal sempre foi reconhecido como uma época mágica; um período onde as pessoas mudam e etc. Muitos podem achar que isso é apenas um jargão, porém essa tese (de que as pessoas mudam no Natal) é confirmada no ótimo A Luz da Cidade (Thomas Kinkade's Home for Christmas, 2008) um ótimo drama baseado em uma história real.

O protagonista do filme é Thomas Kinkade (interpretado por Jared Padalecki), um estudante de artes que volta para sua cidade natal junto com seu irmão durante as férias de Natal. Lá eles descobrem que sua mãe (Marcia Gay Harden) está prestes a perder sua casa. Os dois irmãos resolvem arranjar empregos temporários para pagar as dívidas da mãe.


Thomas visita seu mentor, o temperamental Glen (Peter O'Toole, numa atuação fantástica) que está muito próximo da morte. Glen perdeu a vontade de viver após a morte de sua amada Nicole.


Percebe-se que a vida de Thomas não está nada fácil, porém é Natal e alguns milagres irão acontecer para dar equilíbrio à vida da família Kinkade.


A Luz da Cidade é um ótimo filme, muito tocante principalmente devido às ótimas interpretações da trinca principal de atores. O jovem ator Jared Padalecki deve investir mais nos dramas, pois aqui ele está ótimo com algumas cenas difíceis. Imaginem vocês que numa cena ele consegue se equiparar em emoção ao sempre eficiente O'Toole, algo que, convenhamos, não é fácil.


A atmosfera de cidadezinha do interior com uma comunidade unida é passada com eficiência pelo diretor Michael Campus. A obra, aliás, foi filmada em Vancouver.


O filme pode ser um pouco lento em seu andamento, porém isso não o torna ruim ou arrastado. É uma obra comovente e muito bonita sobre o Natal e o que ele desperta nas pessoas. A Luz da Cidade é um ótimo filme, apesar de ser muito dramático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário