terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Oito Noites de Loucura



Uma animação com humor grosseiro e adulto, muitos palavrões e um protagonista cínico e sarcástico. De fato, esse tipo de filme deixou de ser novidade há muito tempo em Hollywood. O que diferencia Oito Noites de Loucura (Eight Crazy Nights, 2003) é o fato de ser uma animação adulta que se passa durante os 8 dias de Hanukká – que geralmente são celebrados ao final de dezembro – na véspera do Natal, mais especificamente.


No filme, somos apresentados ao protagonista mais babaca e cínico dos últimos natais: Davey (dublado por Adam Sandler), um sujeito amargurado e destrutivo. Ele odeia tudo e todos, causando danos a todos aqueles que o cercam. Numa noite, após encher a cara, Davey é preso e acaba sendo mandado como "voluntário" para um time de basquete juvenil. Ele será o assistente do nanico Whitey (também dublado por Sandler), o juiz do time.



O detalhe é que Whitey está tentando ganhar um prêmio de Cidadão do Ano (ou algo assim). E, por incrível que pareça, será com a ajuda de Davey que Whitey será reconhecido como não só o Cidadão do Ano, como também uma pessoa especial e diferenciada.


Oito noites de Loucura é um filme bem bacaninha. Adam Sandler faz um bom trabalho de dublagem e compõem um personagem tão desprezível quanto o próprio Scrooge; a história é divertida e a animação agrada crianças e adultos.


As músicas do filme são bem fracas. Ás vezes tem-se a impressão que quiseram encaixar palavras em versos já esgotados, prejudicando um pouco na métrica. Mesmo assim, os atores fazem um bom trabalho de dublagem e, o desenho da produção é eficiente, Veja bem: se você quiser se divertir, Oito Noites de Loucura é uma boa pedida. Agora, se você está procurando assistir algo do calibre de Uma Família da Pesada ou Os Simpsons, pode esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário