domingo, 20 de dezembro de 2009

O Natal de Charlie Brown

O célebre personagem de Charles Schulz, Charlie Brown, protagonizou um especial de Natal curtíssimo chamado O Natal de Charlie Brown (A Charlie Brown Christmas, 1965) uma animação curta e simples que encanta com uma mensagem profunda e relevante sobre o Espírito de Natal.


Charlie Brown se tornou um personagem marcante, justamente pela sua aura melancólica que o cerca. Charlie faz perguntas e reflexões interessantes sobre o seu cotidiano. Nesse filme, não é diferente: Charlie Brown está deprimido, pois acha que o Natal perdeu todo o seu significado e se tornou uma data comercial. Ele perceberá, através de seus amigos, que o Natal é muito mais do que presentes e reuniões familiares.



Interessante notar que O Natal de Charlie Brown é um filme de Natal diferenciado. A mensagem aqui não é sobre como a família é importante, ou como o Natal desperta o amor entre as pessoas; O Natal de Charlie Brown fala justamente do sincero significado do Natal, sem se tornar uma obra religiosa. Afinal, o espírito natalino sobrepõe-se a tudo, até mesmo a religião.


É por isso que esse filme é especial, justamente por sua mensagem. O Natal de Charlie Brown é uma obra sincera e tocante, com personagens que nós já conhecemos muito bem. Um ótimo filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário