domingo, 20 de dezembro de 2009

Surpresas do Amor


Uma comédia que eu não esperava muita coisa e, ao final, acabei me surpreendendo. Surpresas do Amor (Four Christmases, 2008) é uma obra legal, com ótimas sacadas e ótimos atores.


Vince Vaughn e Reese Witherspoon interpretam Brad e Kate, um casal que já está junto há 3 anos e não possuem nenhuma obrigação um com o outro. Eles vivem juntos, mas não são casados e não possuem filhos.


Brad e Kate possuem uma espécie de filosofia de vida baseada na infância em comum que tiveram: ambos são filhos de pais que se divorciaram. Eles não querem ter filhos para que não se tornem a fonte de um possível sofrimento para as crianças. No início do filme, o casal passa a sensação de serem muito seguros quanto esse aspecto, porém vermos mais tarde que essa segurança é só fachada.



Ocorre que está na época de Natal e Brad e Kate odeiam passar o feriado com suas famílias (4 no total). Por esse motivo, Brad e Kate resolvem passar as férias no Fiji.


Todavia, o vôo é cancelado e eles acabam tendo que passar na casa de seus quatro familiares, devido a uma situação hilária que eu não vou revelar aqui. Durante essas visitas, Kate e Brad irão perceber que a vida atual que eles levam foi construída sobre uma falsa sensação de segurança.

Surpresas do Amor se torna um bom filme devido ao ótimo roteiro que equilibra situações engraçadas com alguns clichês. Outro aspecto positivo da obra são as interpretações ótimas de Vaughn e Witherspoon. Vaughn, aliás, está hilário em seu papel, dando uma naturalidade interessante nas cenas em que contracena com Witherspoon. O restante do elenco reúne estrelas do calibre de Robert Duvall, Sissy Spacek, Jon Voight, Jon Favreau e Mary Steenburgen. Uma curiosidade é que os quatro intérpretes dos pais de Kate e Brad já ganharam o Oscar.


Surpresas do Amor é um filme agradável e bacana. Com um desfecho criativo e uma história convincente, Surpresas do Amor é uma obra bem legalzinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário