segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Santa Buddies - Uma Aventura de Natal


Papai Noel e seu cachorro companheiro Santa Paws estão preocupados com o derretimento do Pólo Norte e, mais especificamente, com o derretimento de um pingente, "the Icicle", que representa o espírito de Natal nas pessoas. Com a proximidade do Natal, Puppy Paws, filho de Santa Paws, foge do Pólo Norte, pois quer ser apenas um cachorro normal. Isso só agrava a situação, tornando o lar do Papai Noel inoperante, devido à falta de crença no Natal.


Na cidade Puppy Paws conhece a turminha de golden retrievers mais famosa dos cinemas – os Buddies – que tentam ensinar Puppy a ser um cachorrinho "normal". Porém, Puppy foi destinado para cumprir a função de seu pai e ele só notará isso quando conhecer a cachorrinha Tiny.



Essa história é a base de Santa Buddies – Uma Aventura de Natal (Santa Buddies, 2009), o mais novo filme natalino da Disney. Sem dúvida, uma surpresa extremamente agradável, para quem procurar um filme de Natal divertido e original.


Confesso que muitas vezes, filmes infantis são terrivelmente chatos. Porém, Santa Buddies apresenta muitos trunfos, sendo um deles os cãezinhos que aparecem durante o filme inteiro. Os filhotes são extremamente bonitinhos, conquistando, rapidamente, sua simpatia durante a projeção. Outro aspecto positivo da produção é a trama bem escrita do roteirista e também diretor Robert Vince, que dirige a obra no tom certo: uma aventura infantil com algumas mensagens maduras.



Santa Buddies é um ótimo filme por concentrar-se nas reais estrelas da obra: os cachorrinhos. Além de serem muito bem treinados, os cãezinhos são dublados com muita eficiência e verossimilhança pelos atores. Um trabalho de dublagem bem feito e convincente.


Christopher Lloyd participa do filme como Stan Cruge (analogia óbvia e inteligente ao clássico personagem de Dickens, Scrooge), um velho rabugento que recolhe os cachorros nas ruas e odeia o Natal. Bom trabalho do inesquecível Doutor Brown, compondo um personagem sinistro e, de certa forma, paradoxal.


Santa Buddies é uma aventura criativa e extremamente agradável. Assista e se encante com a turminha de cachorros mais carismática dos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário