segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Esqueceram de Mim 4


Sem sombra de dúvida, Esqueceram de Mim 4 (Home Alone 4, 2002) é um dos piores filmes que eu já tive o desprazer de assistir. Nada funciona aqui: os atores estão horríveis, a edição parece ter sido feita Windows Movie Maker, a música é sofrível, a direção é frouxa, o roteiro é pífio e, para coroar a picaretagem, o filme conta com os personagens idealizados por John Hughes nos dois primeiros filmes.


Kevin McCallister (Mike Weinberg) está numa situação difícil: seus pais estão separados e ele deve escolher um deles para passar o Natal. Kevin escolhe seu pai (Jason Beghe) que vive numa mansão com sua namorada Natalie. O problema é que Marv (interpretado com uma canastrice sem tamanho de French Stewart) resolve seqüestrar um príncipe que irá se hospedar na casa de Natalie. Novamente, Kevin deverá defender a casa do bandido.


A roteirista Debra Stewart aproveitou os personagens criados por John Hughes e criou uma trama que se afunda num mar de clichês intermináveis. A trama é banal e desinteressante, sem um único personagem interessante – exceção feita ao mordomo interpretado por Erick Avari, que empresta um tom convincente ao personagem.


Nada se salva em Esqueceram de Mim 4: as armadilhas são podres, o humor canastrão predomina e o garoto Mike Weinberg é um dos atores mirins mais chatos da histórias. Esqueceram de Mim 4 possui momentos únicos: neste filme, é montada a árvore de Natal mais feia da história do cinema, numa cena que parece ter sido editada por uma criança feliz.

Uma curiosidade é que o papel de Marv foi oferecido ao intérprete original Daniel Stern, que recusou dizendo que aquilo era um insulto, um lixo completo. De fato, Stern mostrou que tomou uma decisão sábia, ao não participar dessa bomba completa.


Esqueceram de Mim 4 é um ótimo filme em apenas duas circunstâncias: para expulsar visitas indesejadas ou para destruir o seu Natal. No mais, se você não procura nenhuma dessa situações, esqueça desse Esqueceram de Mim 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário