segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Trovão Tropical

O início de Trovão Tropical (Tropical Thunder, 2008) é memorável: são apresentados os trailers dos próximos filmes dos protagonistas Tugg Speedman (Ben Stiller), Jeff Portnoy (Jack Black) e Kirk Lazarus (Robert Downey Jr.). A partir daí, acompanhamos a jornada desses três artistas, mais um ator iniciante (Jay Baruchel) e um músico de hip hop (Brandon T. Jackson) nas filmagens de uma obra de guerra no Vietnã.

Escrito e dirigido por Bem Stiller, Trovão Tropical é um filme muito engraçado e, por incrível que pareça, toda graça do filme está nas mãos de dois coadjuvantes de peso: Downey Jr e Tom Cruise. Eles conseguiram manter o filme com menos besteirol e mais críticas mordazes e sutis. O personagem de Downey Jr, Kirk Lazarus, é a típica estrela excêntrica e afetada que Hollywood sabe produzir. Tom Cruise dá vida ao impagável produtor Les Grossman, um personagem grosseiro e sensacional. Arrisco dizer aqui que esse é o melhor papel de Tom Cruise desde Colateral (2004). Não é a toa que tanto Downey Jr quanto Cruise concorreram ao Globo de Ouro (Downey Jr recebeu ainda, uma merecida indicação ao Oscar).


Trovão Tropical é um filme divertido e engraçado, recheado de piadas e críticas mordazes sobre o pior lado de Hollywood. Cheio de referências, esse filme é um grande divertimento.

OBS – Segue abaixo os pôsteres dos falsos filmes dos protagonistas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário