quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mensagem aos leitores do blog

Caros amigos do blog Cine Rock and Roll

Muitos internautas e amigos meus fizeram críticas bastante construtivas a respeito do rumo que esse blog está tomando. De fato, talvez por ser novato na blogosfera, o Cine Rock and Roll permanecia como um blog meio perdido, sem personalidade e sem uma razão de existir...

O Cine Rock and Roll é um blog dedicado ao cinema, principalmente. Porém, como o próprio nome indica, a música é um assunto de destaque por aqui. Mas isso não estava acontecendo, como foi bem observado por alguns leitores...

É claro que esses probleminhas surgem do meu amadorismo. Por esse motivo, o blog iniciará algumas mudanças, no que diz respeito à estrutura física do blog, às postagens e, é claro, à proposta do blog em si!



Uma nova proposta

Desde os tempos dos irmãos Lumière, o cinema teve um importante aliado como ferramenta narrativa: a música. Na era dos filmes mudos, o acompanhamento musical era primordial para entreter parte da platéia. Aliada à performance dos atores, a música se tornou importantíssima para o cinema. Quantos filmes sem música você já assistiu? Aposto que não foram muitos...

Por esse motivo o blog Cine Rock and Roll tem uma proposta firme pela frente: comentar não só os filmes que eu assisto, mas também as músicas que envolvem essas produções, as trilhas sonoras que realmente fazem parte do filme, nos ajudando a compreender a mensagem que a obra quer passar.

De agora em diante, o blog Cine Rock and Roll trará, além das indispensáveis críticas, comentários sobre trilhas sonoras inesquecíveis e esquecíveis, músicas que marcaram filmes e vice-versa, reportagens envolvendo o som e o cinema.


Sobre as mudanças

Algumas mudanças ocorrerão no blog: a partir de hoje, eu inauguro duas seções novas – Álbum do momento e Leitura atual. O primeiro é sobre o cd que atualmente eu estou curtindo mais e o segundo é sobre o livro que eu estarei lendo no momento. Para a estréia dessas seções temos o novo álbum do U2 e o livro 3 da série A Torre Negra.

As mudanças devem ocorrer até meados de dezembro, quando o visual final do blog realmente estará terminado. Por enquanto, o layout permanecerá inalterado.

Finalmente

Eu gostaria de agradecer a todas as críticas e sugestões que foram enviadas por vocês. A maior parte dessas idéias foi levada em conta e serão empregadas por aqui. No mais, continuem me acompanhando e lendo o blog Cine Rock and Roll que só irá melhorar com todas essas sugestões criativas e construtivas.

Obrigado por tudo e muito Rock and Roll para vocês!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário