sábado, 9 de maio de 2009

Star Trek

Ontem, sexta-feira, findou-se um longo hiato para mim; um histo de mais de seis meses; um período em que vi filmes medíocres no cinema, sentindo meu dinheiro sendo jogado fora (Max Payne, Arquivo X, Wolverine, só para citar alguns); pois bem, ontem eu assisti ao excepcional Star Trek (Star Trek,2009), um filme fantástico e muito bom que me agradou muito.

Eu sempre gostei da série Jornada nas Estrelas. Desde a época de Kirk, Spock e McCoy até as sgas de Picard, Ryker e Data, sempre fui um fã comedido, acompanhado nas tardes de Sci-fi do USA Channel (vocês lembram?). Por esse motivo, aguardava bastante ansioso a nova adaptação comandada por J. J. Abrams (do ótimo Missão Impossível 3).

O filme acompanha o início da saga de Kirk na frota estrelar, como um rebelde cadete à bordo de uma Enterprise comandada pelo Capitão Pike. Chris Pine está muito bom como o novo Kirk, acertando em cheio na rebeldia e espírito do eterno capitão.

O restante do elenco desempenha interpretações fantásticas, com destaque em Karl Urban (que encarna o médico rabugento McCoy de forma fantástica, lembrando até mesmo fisicamente DeForest Kelley); Zachary Quinto como Spock está maravilhosamente bem, sendo um digno sucessor de Leonard Nimoy (que dá o ar de sua graça durante parte da projeção).



Visual arrebatador, trilha sonora épica, cenas de ação inesquecíveis, sequências engraçadas... em Star Trek tudo está na medida certa contribuindo para a realização de um filmaço.

O roteiro que respeita o material original, cria soluções inteligentes para uma saga que é praticamente intocável. Provavelmente, o melhor filme do verão americano.
Corra logo aos cinemas para conferir um excelente filme; eu, vou pela segunda vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário