sábado, 9 de maio de 2009

O Justiceiro: Zona de Guerra

Chegando diretamente às locadoras, O Justiceiro: Zona de Guerra (The Punisher: War Zone,2008) é a terceira tentativa de levar a história de Frank Castle aos cinemas. Dirigido pela competente Lexi Alexander (Hooligans), o filme acompanha a vida do anti-herói que mata sem piedade os mafiosos de New York. Um deles, Billy Russoti (Dominic West), após sofrer um acidente ao confrontar o Justiceiro, torna-se o criminoso Retalho que ataca as (poucas) pessoas que Frank conhece, destruindo tudo que encontra em seu caminho.

Essa nova versão d'O Justiceiro possui falhas imperdoáveis. A primeira delas é a ecolha do vilão Retalho; Dominic West começa bem o filme, construindo um personagem perigoso. Porém, após sofrer o acidente que desfigura seu rosto (ótima maquiagem), Billy assume uma postura lunática que beira à idiotice. A performance de Dominic West vai piorando à medida que a história avança. Sem falar na interpretação estúpida de Doug Hutchison como o irmão de Retalho.

Apesar disso, Ray Stevenson entrega uma ótima performance como Frank Castle, assim como outros bons coadjuvantes como Wayne Knight e Julie Benz que cumprem seus papéis com louvor.

Outro aspecto interessante é a violência que o filme mostra, sem pudores. A cena inicial onde Castle mata um dos chefões mafiosos é brutal: perfurações, tiros, cabeças senso torcidas 180° e muito, muito sangue. Outra cena impressionante é o tiroteio no clímax da obra.

O Justiceiro: Zona de Guerra é um filme interessante e com excelentes intensões, contudo está longe de ter a qualidade de outros filmes de super-heróis que são lançados todo o ano. Por ter sido um fracasso de bilheteria, resta apenas a vaga esperança de que seja lançada mais uma aventura de Frank Castle nos cinemas. Mas não se engane: esse filme é MUITO melhor que o novo Wolverine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário