sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Sentença de Morte - A vingança tem seu preço


Esse foi um dos melhores filmes lançados em 2007. Você já ouviu falar nele? Se não, alugue ou compre rapidamente o dvd para apreciar mais uma grande interpretação de Kevin Bacon, na sua ótima filmografia. Sentença de morte (Death Sentence, 2007) conta a história de Nick Hume, um empresário pacífico e honesto que vê sua vida desmoronar após presenciar o assassinato brutal de seu filho cometido por membros de gangues. Ao se vingar do assassino de seu filho, Nick percebe que iniciou uma guerra e terá que proteger sua família, custe o que custar.
Sentença de Morte é um filmaço. Violento e tenso, aos poucos o talentoso diretor James Wan (do primeiro Jogos Mortais - sem dúvida nenhuma, o melhor de todos) vai criando uma atmosfera de medo e brutalidade que deixará o telespectador com a respiração desregulada.
Interessante notar que o filme foi baseado numa novela de Brian Garfield, o mesmo autor da série Desejo de Matar de Charles Bronson. Mas ao contrário de Desejo de Matar, Sentença de Morte é quase um drama intimista, nunca apelando para o exagero e as soluções fáceis.
Senteça de Morte levanta certas questões como a vingança vale realmente a pena? Será que para vencer os criminosos, teremos que nos tornar piores que eles próprios?
Kevin Bacon entrega mais uma performance memorável. Ao longo da projeção, observamos a mudança de atitude radical de seu personagem. Garrett Hedlund (do francamente decepcionante Quatro Irmãos) está ótimo como o líder da gangue. Aliás uma das grandes cenas do filme é o final dramático, onde ele pergunta ao personagem de Bacon se realmente valeu a pena tudo aquilo que ele fez.
Com um final impressionante e dramático, o filme tem uma cena de perseguição num estacionamento, onde a câmera não pára, que é impressionante. Sem dúvida alguma, Sentença de Morte merece estar na relação dos melhores filmes de 2007, como um espetáculo dramático e eletrizante ao mesmo tempo.

Um comentário:

  1. Muito boa a iniciativa. Cinema é tudo de bom. Tomara que neste espaço a gente possa ler coisas interessantes sobre a Sétima Arte.

    ResponderExcluir